quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO PRECOCE DA PELE


Aumentar ingestão de antioxidantes ( diminuem os efeitos dos radicais livres, retardando o processo do envelhecimento precoce da pele), como:

· Vitamina A: vegetais folhosos verde-escuros, cenoura, couve, espinafre ,mamão, abóbora..

· Licopeno: tomate, melancia, damasco.

· Vitamina C: limão, laranja, goiaba, mexirica, abacaxi, pimentão verde e vermelho, brócolis, couve de bruxelas, couve flor, espinafre.

· Vitamina E: óleos vegetais, castanhas em geral, soja, folahs verde-escuros, sementes de girassol.

· Selênio: castanha do pará



Fonte: Equipe Nutriativa
Coordenação Geral :Nutricionista Flavia Custódia




















Consultoria Nutricional Personal Diet
Agende seu horário: 62 3259-3588Clinica Genesis - R. T-61,298 St. Bueno
Nosso msn:
Siga nos no twiter
AGUARDE!!! EM BREVE MUITAS NOVIDADES NA NUTRIATIVA!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009


Médico diz que má alimentação provoca câncer e doenças do coração


SÃO PAULO - Problemas como câncer e doenças cardiovasculares estão relacionadas a má alimentação, de acordo com o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Jorge Curi. Uma carta pedindo às autoridades incentivo à alimentação saudável será entregue nesta segunda-feira, em São Paulo, por representantes da classe médica e de consumidores durante um simpósio sobre alimentação.

De acordo com Curi, a vida muito agitada das metrópoles acaba contribuindo para que as pessoas não se alimentem de maneira saudável e isso acaba afetando a saúde e levando ao aparacimento de diversas doenças. Segundo ele, a propaganda é outro vilão porque apresenta aos consumidores alimentos saborosos, mas com altos índices de sal, açúcares e gorduras que fazem mal ao organismo.

- Todos esses itens são saborosos, mas nocivos à saúde. Precisamos criar uma reeducação alimentar. Esse é um desafio mundial e, seguramente, brasileiro, pois grande parte das doenças hoje são decorrentes de uma associação onde a alimentação é um componente extremamente importante -, explicou Curi, durante entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional.

De acordo com o presidente da APM, as doenças cardiovasculares são responsáveis por 32% da mortalidade brasileira e o câncer por 16% e "esses dois itens tem uma relação direta com a alimentação".

Para Curi, a indústria também deve assumir sua cota de responsabilidade.

- Precisamos até da adesão da própria indústria, que de forma sábia precisa entender que tem que mudar a postura em relação à composição dos seus produtos - disse.

Fonte: Agência Brasil