sexta-feira, 19 de março de 2010

O que é a Ração Humana?




A grande sensação do momento no que se refere à alimentação saudável é uma mistura de ingredientes entre eles cereais integrais que é usado como complemento alimentar ou como substituto de alguma refeição.
Originalmente tem como ingredientes farelo de trigo, extrato de soja, linhaça, açúcar mascavo, aveia, gergelim, gérmen de trigo, gelatina, guaraná, levedo de cerveja e cacau, mas pode sofrer alterações, de acordo com a necessidade da pessoa. Por exemplo, se for diabética, deve excluir o açúcar mascavo, por exemplo. O ideal é que seja personalizado.
Os benefícios da ração humana, são varios: modera o apetite pela grande quantidade de fibras (auxiliando no emagrecimento), regulariza o intestino, auxilia no controle das taxas de colesterol sangüíneo e diabetes. Além, de fornecer micronutrientes e substâncias funcionais, como vitaminas complexo B, cromo, selênio, magnésio, zinco, omega 3, omega 6, importantes para saúde em geral. Melhora o humor e a disposição.
Mas atenção!!! A ração humana é um complemento alimentar no emagrecimento, mas não substitui reeducação alimentar e a atividade física.
Sugestão de consumo:

Para emagrecimento: 02 c. sopa/dia no café da manhã na vitamina ou iogurte ligh (como substituto dos pães, bolos e biscoitos) ou substituir o jantar.
Para quem quer apenas enriquecer a alimentação incluir 02 c.sopa/d em alguma refeição (fica bom na vitamina, iogurte, salada de frutas)
A ingestão diária recomendada é de aproximadamente 20g (2 colheres de sopa) em bebida, que pode ser suco, extrato de soja, bebida de arroz ou leite.

Faça a sua ração humana em casa, a equipe Nutriativa te ensina!
RECEITA NUTRIATIVA.


200g de farelo de trigo
200g farinha de soja torrada
100g de semetne de linhaça
100g de farinha de linhça dourada
250g de aveia em flocos finos
100g gergelim
100g germen de trigo
01 c. sopa de canela em pó (opcional)
Armazenar em pote bem fechado e guardar na geladeira, dura 1-2 mês.