sábado, 12 de novembro de 2011

Dieta sem glúten para emegrecer é recomendado?


Dieta sem glúten para emagrecer,
é recomendado?

Muitas pessoas acreditam que a dieta sem glúten pode resultar num emagrecimento rápido e milagroso!
O glúten é um tipo de proteína presente em diversos cereais como trigo, aveia, centeio, cevada, e outros alimentos variados. Apesar de ser uma proteína de baixo valor biológico, ou seja, não equivaler às proteínas das carnes e dos ovos, não pode ser retirado totalmente da dieta.
Quem aderiu a essa dieta argumenta que o glúten rouba os nutrientes do organismo e atrapalha a digestão. Mas é importante ressaltar que o glúten não rouba nutrientes de pessoas saudáveis, não interfere na digestão e na eliminação de toxinas do organismo. Tais argumentos são verdadeiros somente para as pessoas portadoras da Doença Celíaca, doença autoimune, caracterizada pela atrofia das vilosidades do intestino, desencadeada pelo glúten e que resulta no prejuízo da absorção dos nutrientes.
A dieta sem glúten pode até emagrecer, pois priva os adeptos de diversos alimentos. Porém, podem trazer danos à saúde como carência de vitaminas e minerais, já que muitos nutrientes além do glúten podem não ser consumidos na quantidade necessária.
Assim, consulte um nutricionista que irá avaliar e prescrever uma dieta que permita emagrecer com saúde!
Lembre-se que o segredo é ter uma alimentação saudável e balanceada, aliada a exercícios físicos e hidratação!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011





Aconteceu no ultimo dia 7 de Novembro no Teatro da Faculdade Unip palestras de Nutrição que contou com a presença da Nut Flavia Custódia e Juliana Toledo.

Mais fotos desse Evento vc encontra no www.nutriativaonline.com.br