quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dia do Nutricionista - 31 de Agosto






VOCÊ CUIDA DA SUA ALIMENTAÇÃO? O NUTRICIONISTA PODE TE AJUDAR!

O nutricionista é um profissional da saúde que estuda os alimentos aplicando-os às necessidades do ser humano de acordo com suas particularidades.
Dentre as atuações do nutricionista estão:
·Em nutrição clínica, o profissional avalia e acompanha a evolução de pacientes, prescrevendo dietas para alcançar o objetivo nutricional proposto. Este atendimento pode ser em consultório ou hospitalar.
·Na área de Saúde Pública realiza trabalhos educativos e ambulatoriais, além de auxiliar na criação, execução e monitoramento de programas de saúde, merenda escolar e alimentação em creches.
·Setor administrativo de empresas, indústrias, escolas, hospitais, restaurantes e hotéis, no que se diz respeito à produção de alimentos.
·Elaboração de cardápios para eventos ou empresas;
·Consultorias em alimentação para empresas oferecendo palestras educativas , avaliação nutricional, etc.
·No setor de marketing o profissional pode desenvolver novos produtos alimentícios, promover degustações e avaliar aceitação dos mesmos.
·Na área Esportiva, o nutricionista trabalha em academias, clubes ou confederações ou ainda atendendo individualmente ao atleta.
·Atualmente o nutricionista tem atuado como “Personal Dieter” , atendimento personalizado, na casa do cliente, orientando ainda a forma forma de preparo das refeições. São elaboradas receitas mais saudáveis juntamente com a pessoa responsável pelo preparo das refeições.

Portanto, o dia do profissional Nutricionista que cuida de você e da sua saúde deve ser comemorado e valorizado!!

A Nutriativa Consultoria Nutricional parabeniza a todos os Nutricionista do brasil.